Saiba como o Louder vai bombar o Instagram da sua empresa!

O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. A plataforma, que já conquistou os influenciadores, deve fazer parte da divulgação da sua marca também.

Os influenciadores digitais são pessoas que conseguem destaque nas mídias sociais falando sobre assuntos que interessam a nichos específicos. Geralmente, eles possuem muita conexão e interatividade com seu público, conquistando números expressivos de seguidores e chamando a atenção das marcas utilizando suas redes sociais.

O Instagram é a rede social com maior crescimento nos últimos meses, são mais de 25 milhões de perfis comerciais no mundo inteiro. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Youpix, 32% dos influenciadores estão no Instagram. Grande parte das empresas já percebeu a influência que essa plataforma tem sobre as pessoas e como isso pode ser revertido em faturamento.

Por isso, realizar parcerias com os influenciadores, que já utilizam o Instagram como ferramenta de comunicação, pode ser uma forma de aumentar a audiência da sua empresa e conquistar ótimos resultados. O passo a passo de como ativar os micro influenciadores certos e bombar o Instagram da sua empresa está detalhado na matéria abaixo!

Planejamento e pesquisa: encontre o micro influenciador certo

Primeiro é necessário traçar um planejamento com os objetivos do que a sua marca deseja. Antes mesmo de começar a procura por influenciadores, é necessário estipular quais são os objetivos que devem ser alcançados. Para isso é importante saber se a empresa busca aumentar seus seguidores ou aumentar o engajamento do público com a marca ou até mesmo dar maior visibilidade para um determinado produto.

O próximo passo é com o Louder! Os influenciadores podem atuar em vários nichos, como moda, culinária, tecnologia, beleza, entre outros. Para obter um resultado expressivo com essa estratégia, é necessário escolher aquele que alcance o seu público-alvo. Além dos números significativos que o influenciador alcança, o Louder verifica os tipos de comentários que o perfil recebe e a frequência e qualidade dos posts.

Como um dos fatores de sucesso dos micro influenciadores é a espontaneidade do conteúdo que eles postam, é interessante dar liberdade para que o influenciador use sua criatividade ao divulgar a marca. No entanto, ao combinar um briefing com o Louder, é possível informar algumas características que a sua empresa deseja na foto e na mensagem que pretende passar com o post, mostrando um caminho para ser seguido, mas sempre com o conteúdo mais natural possível.

Análise do público-alvo da marca

Embora essa dica possa parecer óbvia, ela é importante para atingir os resultados mais assertivos. O melhor influenciador é aquele que consegue conversar diretamente com seu público. A melhor forma de conseguir fazer isso é entender como o seu público pensa e o que ele precisa. Fazer um estudo aprofundado das principais dúvidas e insatisfações do seu público nas redes sociais, também é importante. Dessa forma, será mais fácil filtrar os perfis de micro influenciadores que estejam mais conectados com os clientes em potencial.

Quem acredita que ter muitos seguidores é sinônimo de influência está errado. De acordo com um levantamento realizado pelo Youpix, influenciadores que tenham entre 900 mil a 1,1 milhões de seguidores possuem em média 1,8% de engajamento, enquanto perfis de 400 a 500 mil conquistam um percentual de 7,8%, por exemplo. Entre outros motivos, é por isso que o Louder aposta nos micro influenciadores.

Um post no Instagram é só o começo

Para que a relação entre marca e micro influenciador renda bons frutos, é necessário ir além de um simples post no Instagram e conseguir pensar em experiências que promovam mais conteúdo. Com uma parceria de conteúdo, a imagem da sua empresa e dos seus produtos será mais bem fixada pelos seguidores do influenciador. Ou seja, além de trazer mais credibilidade para o negócio, fará com que os posts sejam mais interessantes e úteis.

Os consumidores buscam espontaneidade no relacionamento com as marcas no Instagram. As pessoas interagem com a sua empresa e esperam um retorno satisfatório. Ao promover sorteios, enquetes, responder comentários e mensagens diretas, o influenciador se torna próximo dos seus seguidores, que no caso, são seus clientes. Naquele momento, o influenciador também representa a empresa. Quanto mais o público sentir que uma marca está presente no seu dia a dia, mais engajado com o perfil ele será.

O uso das hashtags, por exemplo, é uma ferramenta fundamental para atrair seguidores interessados no conteúdo da marca e do micro influenciador. No entanto, é importante também evitar usar somente hashtags famosas para atrair público, já que muitas vezes pode não combinar com a marca. O ideal é fazer uma busca de palavras-chave que combinem com seu público-alvo ou até mesmo lançar uma hashtag própria e exclusiva para determinado conteúdo.

Talvez, os micro influenciadores sejam justamente o que a empresa precisa para fazer as vendas decolarem. Com eles, a chance de atrair potenciais clientes aumenta, já que a marca vai estar aliada a credibilidade deles. Além disso, essa estratégia é útil para conseguir mais seguidores, bem como melhorar o posicionamento da sua marca no mercado.

Acesse www.mylouder.com

Post a Comment