Marketing para crianças — Como fazer? Ainda dá tempo?

Marketing para crianças — Como fazer? Ainda dá tempo?

As crianças já estão ansiosas para que o Dia das crianças chegue logo e que enfim, possam desembrulhar os seus presentes. Familiares já estão ouvindo os pedidos e pesquisando preços. E as empresas têm divulgado seus produtos e promoções em seus canais de comunicação. Não é para menos, ano passado, segundo o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), a data teve um aumento de 2,7% nas vendas em comparação com o ano de 2016 e a expectativa para esse ano ainda é grande.

Dia das Crianças

Estamos aqui, tratando desse tema, para te dizer que se sua empresa ainda está atrasada na campanha para essa data, não se desespere, ainda dá tempo de fazer um ótimo trabalho e aproveitar as vendas em uma das datas mais significativas para o mercado. Veja como:

Dica 1 — Entre no clima

Sabe aquele monte de fotos de crianças fofas que seus amigos colocam nas redes sociais por causa do Dia das Crianças? Sim, você também pode fazer isso nas redes sociais de sua empresa.

Troque a foto de seu perfil, atualize a capa do Facebook, faça stories no Instagram, tudo remetendo à data. Isso será muito bom para seu engajamento e poderá trazer ótimos resultados.

Dica 2 — Página exclusiva

Crie e coloque no ar uma página exclusiva para o Dia das crianças. Uma sugestão seria: suapágina.com.br/dia-das-crianças.

Insira promoções, presentes mais procurados e divulgue em suas páginas na internet. Faça anúncios e insira em sua estratégia de CRM.

Dica 3 — Dispare AGORA sua campanha via e-mail Marketing

Você já criou sua página exclusiva para a data, já pensou em promoções, agora é a hora de destacar as melhores opções e usar toda sua criatividade para criar o e-mail marketing mais fofo e colorido.

Uma dica extra que pode te ajudar a criar esse e-mail é você imaginar como seria sua persona na infância.

Dica 4 — Post no Blog

Mostre através do texto em seu blog que você é especialista no assunto. Dê dicas de presentes para várias faixas etárias, conte curiosidades sobre a data ou algo que tenha relação e facilite a vida dos familiares que estão atrasados ou indecisos sobre o que comprar. Não se esqueça de inserir imagens que chamem a atenção, isso poderá ser um diferencial no momento da decisão de compra.

Dica 5 — Entenda o que pode e o que não pode no marketing para crianças

O clima é de diversão, mas marketing para crianças precisa ser ético e responsável. Por isso, requer muita atenção. Por mais que os presentes sejam para as crianças, e elas têm um grande poder de persuasão sobre seus responsáveis, elas ainda não possuem consciência sobre consumo e sobre marketing. Essa relação é muito delicada.

Diante desse cenário, entidades e associações promovem a defesa das crianças diante de publicidade que julgam abusiva perante a lei. Separamos 4 normas da legislação nacional que protegem as crianças em relação a publicidade e o marketing.

Norma 1 — Constituição do Brasil — art. 227

Norma 2 — Código de Defesa ao Consumidor — art. 37, § 2º

Norma 3 — Resolução nº 163/2014 do CONANDA

Norma 4 — Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária — Seção 11

Outras diretrizes para criação de uma campanha que devem ser levadas a risca, são:

  • Não usar apelo imperativo de consumo como: “peça para seus pais” ou “compre agora mesmo”.
  • Fomentar hábitos não saudáveis como produtos que substituem refeições ou menosprezar a alimentação saudável.
  • Estimular comportamentos deseducativos como desvalorizar a família, o meio ambiente ou promover de alguma forma preconceito, qualquer que seja.
  • Incentivar o consumo, como por exemplo, impor superioridade para quem tem determinado produto, ou inferioridade para quem não o possui.

Agora você está pronto para criar uma ótima campanha para o dia das crianças e aumentar suas vendas, mas corra, o dia está chegando. Ótimo feriado e boas vendas!

Acesse nosso site https://www.mylouder.com/

Post a Comment