Você sabia que o Louder não é só mais uma agência de influenciadores? Entenda por que!

Os influenciadores são convidados para participar de um programa de experiências em conjunto com a marca e sem trocas financeiras. Isso estimula a naturalidade das publicações postadas nas redes sociais.

Os posts cotidianos dos micro influenciadores, que normalmente já gostam de determinado produto de alguma marca, conquistam muito mais o consumidor do que posts produzidos de forma artificial. Quando os influenciadores estão dispostos a compartilhar em sua história ou em um post uma opinião sobre a marca, seus seguidores estão sempre prontos e preparados para ouvir. Por isso, os posts que eles fazem são encarados como conselhos de amigos pelos seus seguidores ao invés de uma publicidade. O que não deixa de ser verdade, uma vez que esse micro influenciador está produzindo o conteúdo, de fato, porque gosta do produto e da marca.

Algumas agências oferecem trocas financeiras aos seus influenciadores e desse modo, as postagens ficam mais padronizadas e menos espontâneas. Já no Louder, não há nenhum pagamento ou negociação financeira e os influenciadores são procurados justamente porque já interagem diretamente com seus seguidores de maneira espontânea falando sobre algum produto específico. Os influenciadores são convidados para participar de um programa de experiências com a marca, havendo uma troca de imagem e conhecimento. Isso tem um valor inestimável para o micro influenciador, além de não gerar custos superestimados para a sua marca.

A plataforma Louder conecta esses influenciadores com a sua marca e assim geram mais engajamento e visibilidade para sua empresa de uma forma natural e legítima, os micro influenciadores têm muito engajamento! Mesmo com menos seguidores do que as celebridades da internet, esses criadores de conteúdo têm altas taxas de alcance e muitos likes e comentários em suas divulgações nas redes sociais. Isso se deve a naturalidade com que divulgam os produtos que utilizam em seus nichos de atuação.

O engajamento dos micro influenciadores chega a ser 10 vezes maior do que celebridades com bases muito grandes. Por tratarem de temas de interesse de um nicho específico, os influenciadores ajudam a estabelecer um relacionamento próximo e natural entre a marca e o público-alvo. Uma estratégia com micro influenciadores é ideal para marcas que buscam qualidade.

Os influenciadores criam posts bonitos e criativos que ressaltam todos os pontos positivos dos produtos. Muitas vezes, a sua empresa vai conhecer e entender ainda mais sobre seu próprio produto a partir do olhar dos influenciadores. E, em troca disso, a marca terá mais presença no meio digital e de uma maneira legítima.

Os diferenciais do Louder

Uma campanha bem realizada com marketing de influência faz com que a empresa se destaque entre os concorrentes e obtenha resultados positivos. O Louder utiliza o que tem de melhor em tecnologia para monitorar as postagens dos influenciadores em tempo real. E por entender as necessidades do seu cliente, a plataforma se tornou ainda mais fácil e acessível para concretizar projetos e monitorar o trabalho realizado pelos micro influenciadores.

A transparência nos processos é fundamental para o desenvolvimento de uma boa parceria. O sistema de gestão com os micro influenciadores, antes de tudo, deve atender as necessidades da empresa, por isso, é importante estudar as vantagens e benefícios que a marca irá adquirir com a contratação de uma plataforma digital.

Antes de qualquer acordo, conhecer todas as funcionalidades que a plataforma de gestão pode oferecer, tanto para a empresa quanto para os micro influenciadores que participarão, é fundamental. Para quem está contratando é muito importante ter os KPI´s (Indicador-Chave de Desempenho) bem definidos, por exemplo. Assim, durante o programa será possível saber a eficiência das postagens dos influenciadores e caso necessário, fazer mudanças no meio do caminho a fim de alcançar os objetivos propostos.

Para os micro influenciadores, a plataforma tem que ser atrativa e de fácil interpretação. O Louder trabalha com a gamificação e por isso traz em sua plataforma um layout bem claro e explicações bem transparentes sobre o ranking dos participantes, com pontuação e a origem dos pontos. O programa contempla o resgate de prêmios e possui um mecanismo simples com design agradável, para que essa etapa não seja custosa para a empresa ou marca.

Outro fator importante que deve ser levado em consideração na contratação de um sistema de gestão para campanhas com micro influenciadores é a segurança das informações. É importante encontrar uma agência que leva a sério as informações captadas e que tenha um contrato sem lacunas.

A maioria das plataformas oferece mais do mesmo, mas no Louder, cada projeto estabelecido entre marca e influenciador é único e personalizado, atendendo as necessidades específicas de cada empresa. Ainda existe a figura essencial do Concierge, profissional responsável por acompanhar cada etapa do programa e que está em contato direto com cada influenciador, trazendo ainda mais eficiência ao programa.

Acesse www.mylouder.com e agende uma demo!